PUBLICIDADE

Naspers se alia a rivais para impulsionar ofertas online

A Naspers vai estabelecer uma série de joint ventures com a Singapore Press e as norueguesas Schibsted e Telenor ASA

14 nov 2014 - 11h14
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sede do Grupo Abril foi alvo de manifestantes durante as eleições presidenciais, sul-africanos possuem 30% do grupo de comunicação brasileiro</p>
Sede do Grupo Abril foi alvo de manifestantes durante as eleições presidenciais, sul-africanos possuem 30% do grupo de comunicação brasileiro
Foto: Reprodução

A empresa sul-africana de mídia Naspers vai unir forças com a Singapore Press Holdings e duas companhias norueguesas para acelerar seu negócio de comércio eletrônico em mercados emergentes, incluindo o Brasil, como parte de estratégia para se reinventar para dispositivos móveis.

Notícias sobre o acordo faziam as ações da Naspers subirem mais de 8%, às 9h05 (horário de Brasília). Avaliada em mais de US$ 50 bilhões, a Naspers é a companhia mais valiosa da África. No Brasil, ela possui uma participação de 30% do Grupo Abril.

A Naspers vai estabelecer uma série de joint ventures com a Singapore Press e as norueguesas Schibsted e Telenor ASA, disseram as quatro companhias em um comunicado no final da quinta-feira. As joint ventures vão ter foco em classificados online no Brasil, na Indonésia, Tailândia e Bangladesh.

O tamanho do acordo não foi revelado. Ele marca a mais recente investida da Naspers em negócios online em mercados com rápido crescimento. A estratégia transformou a Naspers de uma editora da época do apartheid em uma gigante da internet.

Como a Naspers, a norueguesa Schibsted passou de um negócio tradicional de jornal a uma empresa de classificados online. No Brasil, a companhia controla o site bomnegócio.com. Com operações em dezenas de países, a empresa atualmente deve ao negócio online dois terços do seu lucro.

Tanto no Brasil quanto em Bangladesh, a Naspers vai dividir as joint ventures com a SNT, uma companhia controlada em conjunto pelas duas empresas da Noruega.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade