PUBLICIDADE

Não Olhe Para Cima quase bate recorde da Netflix e se torna 2ª maior estreia

Não Olhe Para Cima foi um sucesso, mas ainda ficou atrás de Alerta Vermelho, outra produção original da Netflix

26 jan 2022 12h53
ver comentários
Publicidade

Não Olhe Para Cima é uma das melhores estreias da Netflix dos últimos tempos, mas não chegou a conquistar o primeiro lugar em termos de visualizações, quando chegou à plataforma. O filme que narra uma sátira sobre o fim do mundo alcançou 360 milhões de horas vistas nos primeiros 28 dias em que ficou disponível, mas ficou atrás de Alerta Vermelho, também um dos originais do streaming.

Não Olhe Para Cima é sucesso da Netflix
Não Olhe Para Cima é sucesso da Netflix
Foto: Divulgação/Netflix / Tecnoblog

Alerta Vermelho, estrelado por Gal Gadot, The Rock e Ryan Reynolds, alcançou a incrível marca de 364 milhões de horas no mesmo período. O número superou, com folga, até mesmo um sucesso antigo - Bird Box, de 2018, que teve "apenas" 282 milhões de horas vistas em seu mês de estreia, o que foi considerado sucesso naquela época.

É claro que o incremento de horas vistas de lá para cá, se deve também pelo aumento no número de assinantes que a plataforma teve em três anos. Tanto Alerta Vermelho quanto Não Olhe Para Cima são produções que estrearam no final de 2021.

Vale lembrar que, além do elenco estelar, Alerta Vermelho também tem um apelo maior por ser focado na ação e comédia, enquanto Não Olhe Para Cima é embasado mais em crítica ácida, ainda que tenha altas doses de humor. Um filme descompromissado de ação pode chamar mais atenção do que outro que apresente enredo minimamente mais complexo.

Sátira contra negacionismo

Se você perdeu, Não Olhe Para Cima é uma sátira contra o negacionismo. Na história temos um gigantesco cometa que se aproxima da Terra e que vai destruir o planeta. Enquanto isso, políticos e autoridades que recebem a notícia não fazem nada para impedir e desacreditam cientistas a respeito do perigo e das medidas a serem tomadas.

O filme também tem um elenco estelar, contando com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence nos papeis principais, além de Cate Blanchet, Ariana Grande, Timothée Chalamet, Maryl Streep, Ron Pearlman, Jonah Hill e Chris Evans.

Com informações: The Verge.

Não Olhe Para Cima quase bate recorde da Netflix e se torna 2ª maior estreia

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade