PUBLICIDADE

Musk sugere que Tesla recebeu 250 mil encomendas para picape elétrica

27 nov 2019 - 11h55
Compartilhar
Exibir comentários

A Tesla recebeu 250 mil pedidos de interessados em sua picape elétrica revelada dias atrás, indicou o presidente-executivo da montadora norte-americana, Elon Musk, no Twitter.

Musk vem promovendo a Cybertruck no Twitter e tuitando atualizações sobre o número de encomendas que a empresa recebeu desde o lançamento ocorrido na quinta-feira passada.

Após mais de 50 interações no Twitter desde o lançamento, o executivo escreveu "250k" na noite de terça-feira, em uma aparente referência ao número de pedidos recebidos pela picape elétrica.

A Tesla não confirmou imediatamente os números.

A companhia iniciou as pré-vendas imediatamente após o lançamento e permitiu que clientes potenciais reservassem a picape pagando 100 dólares reembolsáveis, em comparação com os 1.000 dólares cobrados pela reserva do sedã Model 3 em 2016.

Nem todas as reservas se traduzem em vendas, pois muitas provavelmente serão canceladas e o dinheiro devolvido aos clientes. A Tesla planeja começar a fabricar a picape por volta do final de 2021.

A montadora elétrica recebeu 325 mil pedidos para o Model 3 na primeira semana de reservas há três anos, e a Cybertruck poderia rivalizar com esse número, faltando um dia para completar uma semana do lançamento.

A picape, feita de aço inoxidável usado em foguetes e com o preço a partir de 39.900 dólares não impressionou Wall Street na semana passada, depois que as janelas de "vidro blindado" quebraram durante demonstração no lançamento. Analistas do setor automotivo afirmaram ainda que o projeto não tem apelo de massa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade