PUBLICIDADE

Musk diz que a Epic está certa em disputa contra Apple

30 jul 2021 19h32
ver comentários
Publicidade

O presidente-executivo da Tesla Elon Musk na sexta-feira mostrou apoio à fabricante de "Fortnite", Epic Games, que desafiou as taxas da Apple em sua App Store.

Fundador e presidente da Tesla e da SpaceX, Elon Musk. 17/5/2021. REUTERS/Michele Tantussi
Fundador e presidente da Tesla e da SpaceX, Elon Musk. 17/5/2021. REUTERS/Michele Tantussi
Foto: Reuters

"As taxas das lojas de aplicativos da Apple são de fato um imposto global sobre a Internet. A Epic está certa", escreveu ele num tuíte.

A Apple está lutando contra uma ação movida pela Epic Games, alegando que a fabricante do iPhone abusou de seu domínio no mercado de aplicativos móveis. A Epic quebrou as regras da Apple quando lançou seu próprio sistema de pagamento no aplicativo no "Fortnite" para contornar as comissões da Apple.

A Apple, que defendeu suas práticas na App Store tanto em tribunais quanto perante legisladores em audiências, não respondeu imediatamente a um pedido de comentários da Reuters. Musk disse que, embora goste de usar produtos da Apple, a fabricante do iPhone está "sobrecarregando com a App Store".

"Quero dizer, taxas de 30% para fazer quase zero trabalho incremental é completamente irracional. A Epic não buscaria processar seus próprios pagamentos se as taxas da App Store fossem justas", ele tuitou.

Separadamente, Musk negou um relatório de que uma vez ele teve um bate-papo com o chefe da Apple, Tim Cook, relacionado a uma possível aquisição da montadora elétrica e assumir o cargo de presidente da fabricante do iPhone.

"Pedi para me encontrar com Cook para falar sobre a compra da Tesla pela Apple. Não havia condições de aquisição propostas. Ele recusou a se encontrar", disse Musk em outro tuíte.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade