PUBLICIDADE

Musk, da Tesla, diz que novos chips de condução autônoma estarão disponíveis dentro de seis meses

16 out 2018 - 08h43
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse que um novo chip que melhora os recursos do piloto automático estará disponível em cerca de seis meses na nova produção de carros elétricos da empresa.

Anúncio do piloto automático da Tesla em Zurique, Suíça
28/05/2018 REUTERS/Arnd Wiegmann
Anúncio do piloto automático da Tesla em Zurique, Suíça 28/05/2018 REUTERS/Arnd Wiegmann
Foto: Reuters

Em uma série de publicações no Twitter, Musk disse que "cerca de seis meses antes (do lançamento) os novos chips estarão em toda a nova produção de carros. Não haverá nenhuma mudança para os sensores. Isto é apenas a substituição do computador Autopilot, que será feito gratuitamente para aqueles que pediram (recursos) de direção completamente autônoma".

Musk também tuitou que o novo chip melhoraria o desempenho do piloto automático da Tesla entre 500 e 2 mil por cento.

Ele disse que a instalação do chip custaria 5 mil dólares para aqueles que não encomendaram carros com direção completamente autônoma.

O piloto automático da Tesla é um sistema de assistência ao motorista que assume algumas tarefas de direção e permite que os condutores tirem as mãos do volante. A montadora diz que os motoristas devem manter as mãos no volante em todos os momentos ao usar o sistema.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade