PUBLICIDADE

Mozilla abandona criação de Firefox 'Metro' para o Windows 8

A adoção do software pelos usuários nos testes estava baixa, afirma executivo da empresa

15 mar 2014 - 19h41
Compartilhar
Exibir comentários
"Nunca vimos mais de mil usuários ativos no ambiente do Metro, disse Jonathan Nightingale
"Nunca vimos mais de mil usuários ativos no ambiente do Metro, disse Jonathan Nightingale
Foto: Mozilla Firefox / Divulgação

O Mozilla está abandonando os planos de fazer uma versão do navegador no modelo "Metro" para o Windows 8. O vice-presidente da empresa, Jonathan Nightingale, afirmou por meio do blog da companhia o fim do projeto, devido os poucos acessos dos usuários nos testes pré-lançamento do browser.

De acordo com o executivo, após a equipe de desenvolvimento do browser começar a montar e testar o software, eles perceberam que a adoção da versão de pré-lançamento do navegador "estava baixa". “Em qualquer dia normal, por exemplo, nós temos milhões de pessoas fazendo testes na versão de pré-lançamento do Firefox para desktop, mas nunca vimos mais de mil usuários ativos no ambiente do Metro”, disse Nightingale.

Ainda segundo o vice-presidente, a empresa teria a opção de lançar o produto sem a quantidade devida de testes, mas isso afetaria o desenvolvimento do software. “Isso (lançamento) significaria um monte de bugs descobertos no campo, algo que precisaria de muito retorno e esforço das equipes de engenharia, design e perguntas e respostas”, explicou o executivo. “Lançar sem ter o devido retorno não é uma opção. Se lançamos um produto, o mantemos até seu fim”, completou.

O Firefox Metro começou a ser testado em outro de 2012, em uma versão experimental (beta). Embora tenha sido atualizado, nunca foi lançado uma versão definitiva.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade