PUBLICIDADE

Motorola mostra seu smartwatch redondo, o Moto 360

O relógio possui formato redondo e apresenta o controle de voz “Ok Google”

18 mar 2014 - 14h24
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Moto 360, o primeiro smartwatch da Motorola
Moto 360, o primeiro smartwatch da Motorola
Foto: Motorola / Divulgação

A Motorola divulgou nesta terça-feira as primeiras imagens do smartwatch da Motorola, o Moto 360. O relógio inteligente é o primeiro da companhia e o primeiro com a chancela do Google, entrando na classe Android Wear, dispositivos de tecnologia que podem ser usados como roupas.

O relógio possui formato redondo e apresenta o “Ok Google”, um controle de voz usado nos smartphones com a chancela da empresa – ele possibilita dar respostas como resultados de jogos, previsão do tempo, buscas na web, enviar mensagens, telefonar, programar um alarme, tocar música, entre outras funções.. O gadget também apresenta legendas e notificações em sua tela.

A Motorola informa que o Moto 360 estará disponível para venda global no segundo semestre de 2014.

Android Wear

Ainda nesta terça-feira, o Google lançou o projeto Android Wear que visa estender o sistema operacional Android para dispositivos vestíveis, como os relógios inteligentes. Aplicativos do Android Wear serão capazes de mostrar atualizações de redes sociais, enviar mensagens instantâneas, receber notícias e monitorar exercícios físicos.

O Google também apresentou um kit de desenvolvedor para que fabricantes de aplicativos possam adaptar seus apps para o Android Wear.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade