PUBLICIDADE

Motorola inaugura primeira loja-conceito no Nordeste e terceira no Brasil

Nova loja da Motorola no Brasil será inaugurada em Salvador e terá linha completa de smartphones lançados recentemente, como o Motorola Moto G50 5G

2 dez 2021 20h27
ver comentários
Publicidade

A Motorola vai inaugurar nesta sexta-feira (3) sua primeira loja-conceito no Nordeste. O espaço será aberto no Shopping da Bahia, em Salvador. Segundo a fabricante estadunidense, o ponto de venda, batizado de Motostore, vai levar ao público da região o portfólio de smartphones, serviços e acessórios da marca, em busca de "ampliar a conexão e experiência dos consumidores". É a segunda fabricante a anunciar a abertura de um ponto de venda no Nordeste nesta semana.

Loja-conceito da Motorola no Shopping Bahia será inaugurada amanhã
Loja-conceito da Motorola no Shopping Bahia será inaugurada amanhã
Foto: Motorola/ Divulgação / Tecnoblog

A nova loja-conceito da Motorola na Bahia será o terceiro ponto de venda do tipo da fabricante no mundo inteiro. E detalhe: todas as três estão no Brasil. Recentemente, a Xiaomi anunciou que também vai abrir um espaço em Salvador, com lançamento marcado para a primeira quinzena de dezembro.

A inauguração da Motostore baiana está marcada para às 19h, e contará com um show da dupla de axé Rafa & Pipo Marques. Mais do que oferecer música aos clientes, a loja-conceito vai vender toda a gama de produtos, acessórios e serviços da Motorola — incluindo os lançamentos mais recentes, como o Motorola Moto G50 5G.

Na segunda quinzena de novembro, a Motorola anunciou novos modelos da linha G:

  • Moto G71 5G
  • Moto G51 5G
  • Moto G31 e
  • Moto G41

Os novos smartphones da fabricante possuem uma câmera tripla de 50 MP (o G41 tem um sensor de 48 MP). Já os primeiros dois modelos têm uma bateria de 5.000 mAh e tela de 120 Hz. Vale ressaltar que, até o momento, nenhum desses aparelhos está disponível no Brasil, apesar de a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já ter homologado o Moto G31, o Moto G41 e o Moto G71.

Motostore terá área de demonstração para Ready For

A loja-conceito baiana da Motorola também vai contar com um espaço de demonstração da Ready For, uma tecnologia da marca que transforma qualquer tela ou monitor com uma entrada HDMI ou Miracast em uma extensão — como um "segundo monitor" — para o smartphone da fabricante. O recurso pode ser usado em TVs e PCs, dentre outros aparelhos.

O Ready For ganhou conexão wireless em julho, e hoje é muito utilizado para transformar um celular da Motorola em uma webcam para o computador. Usuários da Samsung já estão familiarizados com esse tipo de recurso, presente no Samsung DeX.

Sobre a entrada da Motorola no mercado nordestino, Filadelfo Costa, diretor de vendas da marca, comentou em nota:

A Bahia é um mercado importante para a Motorola, e a Região Nordeste, como um todo, tem um altíssimo potencial para negócios. Queremos entregar uma experiência imersiva e a loja física nos permite reforçar essa conexão e demonstrar todo o potencial da tecnologia, além de tirar dúvidas dos clientes com o apoio do nosso time de vendas.

Vale destacar que as demais lojas-conceito da Motorola estão localizadas em São Paulo, no Shopping Aricanduva, e no Rio de Janeiro, dentro do Norte Shopping.

Motorola inaugura primeira loja-conceito no Nordeste e terceira no Brasil

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade