PUBLICIDADE

Modo Bem-Estar Digital do Pixel 3 reduz desempenho do aparelho

Recurso que controla o quanto você usa o smartphone pode ser parcialmente desabilitado, melhorando c...

18 mai 2019 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários

O modo Bem-Estar Digital, que mede o tempo que você passa utilizando o smartphone ao longo do dia e dá dicas para reduzir o consumo de eletrônicos, tem o seu lado ruim. Segundo relatos de usuários, a função está desacelerando o desempenho dos aparelhos Pixel 3, Pixel 3 XL e dos recém-lançados Pixel 3a e Pixel 3a XL.

Foto: TecMundo

São vários os depoimentos no Reddit a respeito desse problema, e apenas os celulares com Android puro fabricados pela própria Google parecem ser afetados. Isso deixa os usuários com uma escolha complicada a fazer: manter o recurso ligado para receber os relatórios sobre consumo ou abrir mão de algumas de suas habilidades para extrair o máximo de performance do aparelho.

O desligamento evitaria problemas de taxa de quadros por segundo e travamentos, além de melhorar a fluidez do multitarefas e da troca de aplicativos em primeiro plano. Recursos como o modo Não Perturbe agendado, o modo de uso para a noite e o filtro que tenta fazer você largar o aparelho depois de um tempo continuam funcionado. Por enquanto, a Google não se pronunciou sobre o caso, mas pode ter que lançar uma atualização para reduzir esses contratempos.

O TecMundo já testou o modo Bem-Estar Digital da Google. Confira acima o que achamos da iniciativa.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade