PUBLICIDADE

Minecraft: Education Edition receberá novo pacote sobre biodiversidade

A versão educativa de Minecraft está recebendo mais um pacote de conteúdos, desta vez com objetivo d...

30 jun 2019 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

As aplicações didáticas do Minecraft têm bastante potencial ao envolver os estudantes mais jovens em mundos visualmente complexos e com conteúdo educativo. A novidade chegando ao Minecraft: Education Edition é o pacote de lições sobre biodiversidade que trazem três planos de aulas e um mundo vasto construído em parceria com a World Wildlife Fund (WWF).

Foto: TecMundo

Nomeado "Extinção! Crise da biodiversidade", o pacote leva o jogador em um passeio de montanha-russa através das eras geológicas, apresentando espécies extintas, cientistas e principais conceitos relacionados à biodiversidade. O objetivo do material é ensinar a importância das espécies presentes no planeta, além de conceitos de proteção aos animais, manejo sustentável de espécies, mudanças climáticas e ameaças ao ecossistema.

Ainda sem muitos detalhes, a descrição do projeto também inclui a aplicação de conhecimentos adquiridos em cinco biomas de espécies ameaçadas, incluindo águia filipina, bisão, tartaruga-de-pente, o leopardo das neves e o orangotango.

Educativo

O mundo é destinado também a professores iniciantes no uso de Minecraft como ferramenta educativa, oferecendo um meio fácil e intuitivo para aprendizado. Os responsáveis pelas construções colossais foram tecnólogos e cientistas participantes do Naturebytes, um coletivo com sede no Reino Unido.

O lançamento do pacote está sendo aguardado para o segundo semestre de 2019. Será gratuito e poderá ser baixado no site do Minecraft: Education Edition. Mais informações sobre o tema podem ser encontrados no site da WWF.

Recentemente, alunos de escolas que adotaram Minecraft: Education Edition como ferramenta também foram responsáveis pela reconstrução de alguns monumentos históricos perdidos em guerras do Oriente Médio, demonstrando como o jogo da Microsoft pode ser uma boa forma de contar histórias complexas de forma simples e interativa.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade