PUBLICIDADE

Microsoft Word passa a oferecer sugestões para reescrever frases

Novidade está disponível para participantes do Office Insiders...

12 jun 2019 - 15h05
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft começou a testar uma nova funcionalidade no editor de texto Word que dá sugestões para reescrever frases. A novidade está disponível para quem participa do programa Office Insider na build de versão 1906-11629.20196.

Para usar o novo recurso, o usuário só precisa selecionar um conjunto de palavras e ir até a opção "Rewrite", no menu flutuante ao clicar com o botão direito, que oferece diversas sugestões para recompor a sentença.

A novidade é ótima para quem escreve longos textos, como trabalhos acadêmicos, e não quer repetir palavras. "Com a ajuda do Rewrite no Word, você pode obter sugestões para transmitir uma mensagem de maneiras diferentes", explica a Microsoft no tuíte em que revela a novidade.

Foto: TecMundo
Imagem: Microsoft

Em breve para todos

Como se trata de uma funcionalidade disponível para quem utiliza a versão de testes do pacote de programas da Microsoft, a ferramenta ainda não está disponível na versão oficial do Word. O recurso também só está funcionando na edição de desktop do programa.

Até o momento, a empresa não mencionou suporte para outros idiomas e a página em português do programa Office Insiders não cita a funcionalidade. Logo, o Rewrite deve funcionar somente no idioma inglês por algum tempo e pode chegar na versão em português do aplicativo futuramente.

Além da função de reescrever frases, a nova build do Office traz outras novidades que devem ser implementadas futuramente nos aplicativos da Microsoft. Uma das mudanças é a habilidade de fazer desenhos e rabiscar em imagens no Outlook, que também recebeu um botão para facilitar a troca entre o tema claro e escuro.

Confira todas as novidades no site do Office Insiders.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade