PUBLICIDADE

Microsoft vai investir na empresa do sudeste asiático de transporte por aplicativo Grab

9 out 2018 - 09h18
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft está investindo na empresa de transporte por aplicativo Grab, do Sudeste Asiático, como parte de uma parceria que as duas empresas disseram lhes permitirá colaborar em projetos de tecnologia, incluindo big data e inteligência artificial.

21/08/2018  REUTERS/Carlo Allegri
21/08/2018 REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

As empresas não divulgaram o valor do negócio.

A Grab disse anteriormente que planejava levantar cerca de 3 bilhões de dólares até o fim do ano, dos quais 2 bilhões de dólares já foram captados.

Na semana passada, a Reuters informou que o SoftBank Group estava fechando um acordo para investir cerca de 500 milhões de dólares na Grab como parte da rodada de financiamento.

Fontes disseram à Reuters que a Grab iria buscar o restante do financiamento junto a empresas estratégicas e financeiras.

Antes de negócio de terça-feira, a Grab levantou 2 bilhões de dólares em 2018, liderado pela Toyota Motor e empresas financeiras, incluindo a Vulcan Capital do cofundador da Microsoft, Paul Allen.

A Grab, sediada em Cingapura, já levou seu serviço para 235 cidades de 8 países do Sudeste Asiático nos últimos seis anos.

A empresa busca transformar-se em um grupo líder em tecnologia de consumo, oferecendo serviços como entregas de alimentos e encomendas, transferências eletrônicas de dinheiro, microempréstimos e pagamentos móveis, além de transporte.

A Grab trabalhará com a Microsoft para explorar tecnologias de reconhecimento facial móvel, reconhecimento de imagens e visão computacional para melhorar a experiência com o serviço de transporte, disseram as empresas em um comunicado na terça-feira.

Por exemplo, os passageiros poderão tirar uma foto de sua localização e a imagem é traduzida como um endereço enviado para o motorista.

Outras áreas do acordo de cinco anos incluem a adoção da Azure, plataforma em nuvem da Microsoft, e de serviços de análise de dados e detecção de fraudes.

O Sudeste Asiático, que abriga cerca de 640 milhões de pessoas, está se tornando um campo de batalha das gigantes globais de tecnologia, como o Alibaba, a Tencent Holdings, a JD.com, o Google, da Alphabet e o SoftBank, principalmente em transporte compartilhado, pagamentos online e comércio eletrônico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade