PUBLICIDADE

Microsoft triplica equipe para investigar assédios dentro da empresa

Companhia quer ter mais recursos para encontrar pessoas que se enquadrem nesse perfil a fim de tomar...

13 mai 2019 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários

Companhias, infelizmente, estão fadadas a ter em seus quadros de funcionários algumas pessoas que não se comportam da maneira adequada. A Microsoft é uma entre tantas outras com pessoas que acabam assediando ou apresentando uma conduta desrespeitosa em relação aos colegas, mas anunciou uma medida para mudar esse quadro.

Foto: TecMundo

Durante uma reunião mensal feita para todos os funcionários da empresa, o presidente da companhia Satya Nadella revelou que está mais que triplicando o número de empregados da equipe que tem como intuito investigar esse tipo de ação, aumentando o tamanho do grupo de sete para 23 pessoas.

Casos recentes

Desde março, líderes da empresa são abordados por outros empregados para reportar ações de assédio ou conduta desrespeitosa, sendo que mulheres são as que mais dão queixa dessas atitudes na maior parte dos casos. Falando ao site Quartz, a companhia fundada por Bill Gates revelou que 100 homens e mulheres já comentaram sobre algo nesse sentido a Kathleen Hogan, chefe do setor de recursos humanos.

Outro detalhe mencionado é que Hogan terá como prioridade reformar cinco áreas de cultura interna da empresa: comportamento, expectativas do gerente, investigações, transparência de dados e prestação de contas.

Até mesmo Nadella comentou que está nessa jogada. "Quero que as pessoas apontem as minhas falhas", declarou ele, mostrando que ninguém dentro da empresa está isento de ser investigado caso tome uma atitude que não condiz com o ambiente de trabalho.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade