10 eventos ao vivo

Microsoft testa app com streaming de jogos do Xbox no iPhone

Recurso chegou ao Android no início da semana; usuários ainda precisarão de um console para jogar títulos do Xbox One pelo celular

25 set 2020
19h07
atualizado em 28/9/2020 às 13h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Usuários de iOS podem receber um novo app do Xbox em breve, que permitirá jogar os títulos do Xbox One via streaming por meio dos celulares da Apple. O recurso chegou para dispositivos com Android no início desta semana e, além do smartphone, requer um console para funcionar.

xbox ios
xbox ios
Foto: Tecnoblog

Com a novidade, donos de iPhone poderão utilizar o telefone para dar comandos aos jogos - o Xbox One funciona como uma espécie de servidor, e deve estar ligado e conectado, mas não necessariamente à mesma rede do dispositivo móvel. A Microsoft recomenda que os usuários utilizem redes Wi-Fi (802.11 ac) de 5 GHz para uma melhor experiência.

A ideia é que o recurso dê aos jogadores outra opção de tela para reproduzir títulos, dispensando o uso da TV, por exemplo. Algo semelhante já existe no PS4 - o Remote Play está disponível para Android e iOS.

Em parte, a função pretende acalmar os ânimos de quem anseia pelo xCloud, que continua disponível apenas para Android. A Microsoft condenou as políticas rigorosas para games na App Store, que exigem que a empresa envie cada jogo individualmente para revisão.

Design reformulado para unificar ecossistema

Xbox App iOS
Xbox App iOS
Foto: Tecnoblog

O novo app para iOS também ganhou uma reformulação completa no layout, além de novos recursos, com o objetivo de tornar a experiência do ecossistema do Xbox unificada em todos os dispositivos compatíveis.

Os testes começaram com membros do TestFlight, e as novidades devem ser liberadas publicamente na App Store em breve.

Com informações: Verge, Android Central e MacRumors

Microsoft testa app com streaming de jogos do Xbox no iPhone

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade