PUBLICIDADE

Microsoft tem receita trimestral acima do esperado

26 out 2021 - 17h39
(atualizado em 27/10/2021 às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft superou as expectativas de Wall Street para receita trimestral, segundo dados divulgados nesta terça-feira, com o aumento da demanda por serviços baseados em computação em nuvem.

Logotipo da Microsoft, em Los Angeles (EUA)
14/06/2016
REUTERS/Lucy Nicholson
Logotipo da Microsoft, em Los Angeles (EUA) 14/06/2016 REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

A Microsoft disse que a receita do segmento "Intelligent Cloud" cresceu 31%, para 17 bilhões de dólares. Analistas esperavam um valor de 16,58 bilhões de dólares, de acordo com dados da Refinitiv.

O crescimento da receita do Azure, o principal negócio de computação em nuvem da empresa, ficou em 48%, superando as estimativas dos analistas de 47,5%, de acordo com dados do Visible Alpha.

A taxa de crescimento do Azure é a melhor medida direta da competição com rivais como AWS, da Amazon.com, e Google Cloud, da Alphabet, uma vez que a Microsoft não quebra a receita da unidade de computação em nuvem.

"Entregamos um forte início de ano fiscal com nosso Microsoft Cloud gerando 20,7 bilhões de dólares em receita no trimestre, um aumento de 36% ano a ano", disse Amy Hood, vice-presidente executiva e diretora financeira da Microsoft.

No geral, a receita subiu para 45,32 bilhões de dólares no primeiro trimestre fiscal encerrado em 30 de setembro, de 37,15 bilhões de dólares um ano antes, superando as expectativas de cerca de 43,97 bilhões.

O lucro líquido subiu para 20,51 bilhões de dólares, ou 2,71 dólares por ação, de 13,89 bilhões de dólares, ou 1,82 dólar por papel, um ano antes. A empresa disse que seus resultados incluíram um benefício de imposto de renda líquido de 3,3 bilhões de dólares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade