PUBLICIDADE

Microsoft supera previsões de resultado trimestral com apoio da área de computação em nuvem

24 out 2018 - 18h04
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft superou as estimativas de Wall Street em receita e lucro no resultado trimestral divulgado nesta quarta-feira, à medida que mais empresas assinaram pacotes de serviços de computação em nuvem e providos pelo conjunto de softwares corporativos da companhia.

 REUTERS/Mike Blake
REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

A ação da Microsoft, que subiu mais de 21 por cento nos últimos 12 meses, subiram 2,5 por cento no after-market.

Grande parte do crescimento recente da Microsoft foi impulsionado pela área de computação em nuvem, que se beneficiou de empresas que busca usar a tecnologia para reduzir custos de software e hardware. O Azure, serviço de computação em nuvem da Microsoft, tem 18 por cento do mercado global no segmento, tornando-se o segundo maior provedor de serviços da indústria depois da Amazon Web Services, de acordo com estimativas de abril da empresa de pesquisa Canalys.

Mas o principal produto de computação em nuvem da Microsoft registrou um crescimento mais lento em relação ao trimestre anterior. A expansão da receita do trimestre encerrado em setembro foi de 76 por cento, abaixo dos 89 por cento do trimestre anterior.

O foco da Microsoft em plataformas e aplicativos em nuvem está ajudando a ofuscar a queda na demanda por computadores pessoais, que afetou as vendas do sistema operacional Windows. A receita da divisão de computação pessoal da Microsoft, a maior em faturamento da companhia, cresceu 14,6 por cento, a 10,75 bilhões de dólares. Esse número superou a estimativa de analistas de 10,13 bilhões. A unidade inclui Windows, console de videogame Xbox, publicidade atrelada a buscas online e computadores pessoais.

A receita da unidade de produtividade e processos de negócios da Microsoft, que inclui o Office 365, subiu 18,6 por cento, para 9,77 bilhões de dólares, superando a expectativa média de analistas de 9,4 bilhões, segundo dados do Refinitiv.

No geral, a receita da empresa de software subiu de 24,54 bilhões para 29,08 bilhões de dólares, acima da estimativa média de analistas de 27,9 bilhões, segundo dados do Refinitiv. O lucro líquido subiu para 8,82 bilhões de dólares, ou 1,14 dólar por ação, ante 6,58 bilhões, ou 0,84 centavos por ação, um ano antes. Analistas esperavam ganhos de 0,96 dólar por ação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade