PUBLICIDADE

Microsoft supera previsões de analistas com maior demanda por computação em nuvem

27 jul 2021 - 17h26
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft superou as expectativas de Wall Street para receita trimestral nesta terça-feira, com aumento da demanda por serviços baseados em computação em nuvem.

Loja da Microsoft em Nova York, EUA 
25/01/2021
REUTERS/Carlo Allegri
Loja da Microsoft em Nova York, EUA 25/01/2021 REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

A mudança impulsionada pelas medidas de isolamento social tem ajudado empresas como Microsoft, Amazon e Google.

A Microsoft disse que a receita em seu segmento de "Nuvem Inteligente" cresceu 30%, para 17,4 bilhões de dólares, com um crescimento de 51% na divisão de computação em nuvem Azure. Os analistas esperavam crescimento de 43,1% na Azure, de acordo com dados de consenso do Visible Alpha.

A receita da divisão de computação pessoal, que inclui o sistema operacional Windows e o console de videogames Xbox, aumentou 9%, para 14,1 bilhões de dólares.

A receita da empresa aumentou 21%, para 46,2 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de junho, superando a estimativa de consenso dos analistas de 44,24 bilhões, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade