PUBLICIDADE

Microsoft supera previsão de lucro e receita no 2º tri

20 jul 2017 - 18h03
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft teve lucro e receita trimestrais melhores que o esperado, ajudada por um desempenho forte da área de computação em nuvem, que atravessa rápido crescimento.

Logo da Microsoft na Electronic Entertainment Expo em Los Angeles
13/06/2017 REUTERS/ Mike Blake
Logo da Microsoft na Electronic Entertainment Expo em Los Angeles 13/06/2017 REUTERS/ Mike Blake
Foto: Reuters

As ações da empresa subiram até 1,5 por cento na negociação após o fechamento regular do mercado nesta quinta-feira.

A Microsoft disse que a receita da área de computação em nuvem, que inclui a plataforma principal Azure e produtos de servidores, subiu cerca de 11 por cento, a 7,43 bilhões de dólares no trimestre. A receita do Azure quase duplicou no trimestre.

Analistas, em média, esperavam receita de 7,32 bilhões de dólares, de acordo com a empresa de dados e análises FactSet.

O serviço Azure compete com Amazon Web Services da Amazon.com e oferece ofertas de Google, IBM e Oracle.

A Microsoft ampliou o foco na unidade de computação em nuvem como parte da estratégia do presidente-executivo, Satya Nadella, de compensar a fraqueza no mercado de PCs.

O lucro líquido da empresa mais do que duplicou para 6,51 bilhões de dólares, ou 0,83 dólar por ação, no trimestre concluído em 30 de junho, de 3,12 bilhões, ou 0,39 dólar por ação, no ano anterior.

Excluindo eventos não recorrentes, a Microsoft lucrou 0,98 dólar por ação. Em uma base ajustada, a receita aumentou 9,1 por cento para 24,7 bilhões de dólares.

Analistas, em média, esperavam lucro ajustado de 0,71 dólar por ação e receita de 24,27 bilhões, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade