PUBLICIDADE

Microsoft quer comprar operações globais do TikTok, diz jornal

6 ago 2020 - 14h13
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft está buscando um acordo para comprar as operações globais do TikTok, publicou o Financial Times nesta quinta-feira, citando cinco pessoas com conhecimento das negociações.

REUTERS/Dado Ruvic
REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

No entanto, uma fonte familiarizada com as discussões disse à Reuters que a Microsoft não ampliou a perspectiva para comprar por completo o TikTok em suas negociações com a ByteDance, controladora do aplicativo.

A Microsoft havia dito que estava tentando comprar os ativos do TikTok na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia. A empresa não divulgou quanto estava disposta a pagar, embora fontes tenham dito anteriormente à Reuters que os executivos da ByteDance avaliam todo o TikTok em mais de 50 bilhões de dólares.

A Microsoft se recusou a comentar a reportagem. A ByteDance não se manifestou.

A empresa está explorando se pode adicionar regiões, incluindo Índia e Europa, a uma eventual transação, de acordo com o Financial Times.

As companhias chegaram perto de fechar um acordo pela unidade do TikTok na Índia, mas a negociação não deu certo, informou o jornal, citando uma pessoa próxima à ByteDance na Índia.

O TikTok tem até 15 de setembro para concluir a venda de suas operações nos EUA para a Microsoft sob pena de enfrentar uma proibição no país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade