PUBLICIDADE

Microsoft promete suporte constante aos laptops Huawei

Companhia já havia confirmado que vai manter as atualizações e agora deixa mais isso claro aos usuár...

24 jun 2019 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários

Embora seja grande a adesão às restrições tecnológicas impostas pelo governo Trump à Huawei na guerra comercial entre Estados Unidos e China, muitos dos grupos têm realizado o boicote de forma discreta. A Microsoft é uma das companhias que vêm lidando com certa cautela nesse assunto e agora realiza mais esclarecimentos sobre o suporte aos produtos da fabricante chinesa. 

Foto: TecMundo

Inicialmente, a empresa de Redmond retirou as máquinas de sua loja online. Na semana passada, ela voltou a disponibilizá-las, com o seguinte texto: "avaliamos e continuaremos a responder às muitas complexidades comerciais, técnicas e regulatórias decorrentes da recente adição da Huawei à Lista de Entidades de Regulamentações de Administração de Exportações do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Como resultado, estamos retomando a venda do estoque existente de dispositivos Huawei na Microsoft Store."

Como você pode perceber, não havia ficado muito claro se isso significa que o suporte continua. Então a própria Microsoft emitiu uma outra declaração, desta vez à PC World. "Continuamos comprometidos em fornecer experiências excepcionais aos clientes. Nossa avaliação inicial da decisão do Departamento de Comércio dos Estados Unidos indica que podemos continuar oferecendo atualizações de software da Microsoft para consumidores com dispositivos Huawei. "

A Intel também deve continuar fornecendo os updates de drivers e segurança. A notícia, pelo menos por enquanto, acalma os usuários e futuros compradores dos notebooks da Huawei.

**************************

Falando em Microsoft, olha só essa promoção:

  • Office 365 Personal a R$ 72,52 
TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade