PUBLICIDADE

Microsoft Office 2021 chega em outubro junto ao Windows 11

Microsoft Office 2021 com compra única chega em breve para consumidores que não desejam pagar assinatura do Microsoft 365

16 set 2021 18h41
ver comentários
Publicidade

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (16) que irá lançar o Office 2021 em 5 de outubro. Trata-se da mesma data de liberação da versão estável do Windows 11. O pacote de produtividade da empresa ainda não teve muitos detalhes revelados, mas podemos esperar novidades presentes no Office LTSC, lançado hoje para Windows e Mac, em versões de 32 e 64 bits.

Microsoft Office
Microsoft Office
Foto: Divulgação/Microsoft / Tecnoblog

O LTSC é a nova versão perpétua do Office para clientes corporativos e governamentais, que chega a partir desta quinta e não inclui recursos de IA e nuvem, como colaboração em tempo real no Word, Excel e PowerPoint.

Trata-se de uma opção para empresas que não podem ter processos e apps alterados mensalmente, e não requer assinatura, tendo suporte por cinco anos. Ainda assim, a Microsoft promete melhoria em desempenho e em recursos de acessibilidade.

Já o Office 2021 de compra única que chega em outubro para o consumidor comum é uma alternativa para quem não deseja assinar o Microsoft 365. Ele traz algumas novidades muito esperadas em relação ao Office 2019, incluindo o recurso de "Foco em linha", que é uma espécie de modo de leitura para driblar distrações; suporte a matriz dinâmica e função PROCX no Excel; e o Modo Escuro.

Dark mode no Word
Dark mode no Word
Foto: Divulgação/Microsoft / Tecnoblog

De toda forma, a Microsoft reforça em seu blog oficial que vem tornando a adoção do Microsoft 365 mais simples, e incentiva que mais clientes adotem o sistema de assinatura.

"O Microsoft 365 oferece a experiência de Office mais produtiva e segura disponível, e estamos regularmente adicionando novos recursos, incluindo inovações em colaboração, IA, segurança e muito mais."

Durante o anúncio oficial do Office 2021, no início do ano, a Microsoft afirmou que não planejava alterar o preço dos produtos no momento de lançamento. Atualmente, o Office 2019 Home e Business custa R$ 1.989, e o Home e Student custa R$ 749.

Windows 11 também chega em 5 de outubro

O dia 5 de outubro também foi definido como o lançamento da versão estável do Windows 11. O sistema operacional chega em forma de atualização gratuita pelo Windows Update para quem tem uma máquina compatível e o Windows 10 instalado.

Entre os destaques do Windows 11 está o redesenho da interface, o novo menu Iniciar e maior integração com o Microsoft Teams. A empresa também anunciou a reformulação da Microsoft Store e o suporte a apps Android por meio de uma parceria com a Amazon — entretanto, esta última novidade ainda deve demorar mais para chegar aos usuários.

Microsoft Office 2021 chega em outubro junto ao Windows 11

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade