PUBLICIDADE

Microsoft e BMW lançam parceria de tecnologia em nuvem industrial

2 abr 2019 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft e a BMW lançaram nesta terça-feira uma iniciativa para criar uma plataforma aberta de fabricação que visa estimular a inovação e acelerar o desenvolvimento de fábricas 'inteligentes'.

24/02/2019
REUTERS/Sergio Perez
24/02/2019 REUTERS/Sergio Perez
Foto: Reuters

É a segunda aliança desse tipo em uma semana depois que a Volkswagen e a Amazon Web Services se juntaram para conectar as 122 fábricas do grupo de montadoras alemãs para melhorar os sistemas e processos de produção.

Ambos os acordos refletem o impulso de provedores de computação em nuvem em 'hiperescala' para capturar e gerenciar os terabytes de dados lançados pela rede de dispositivos conectados, como robôs e sensores que compõem a chamada Internet das Coisas (IoT).

"A Microsoft está unindo forças com a BMW para transformar a eficiência da produção digital em toda a indústria", disse Scott Guthrie, vice-presidente executivo do grupo de computação em nuvem e inteligência artificial da Microsoft, sobre a aliança anunciada durante a feira industrial Hanover Messe.

"Nosso compromisso com a construção de uma comunidade aberta criará novas oportunidades de colaboração em toda a cadeia de valor da manufatura".

A plataforma será construída na plataforma de nuvem Microsoft Azure IIoT , que a BMW já usa. Sua arquitetura de referência será baseada em padrões de código aberto, uma abordagem projetada para encorajar outros parceiros a participar.

A Microsoft, em comunicado, disse que o objetivo é ter um conjunto inicial de quatro a seis parceiros em vigor até o final de 2019 e um mínimo de 15 casos de uso inicial implantados em um cenário de produção.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade