7 eventos ao vivo

Messenger pode voltar para o aplicativo do Facebook

A rede social está testando a mudança; a empresa disse em janeiro que pretende integrar os serviços de mensagens WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger

12 abr 2019
18h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Em breve, o Facebook pode colocar o Messenger de volta ao aplicativo geral do Facebook - a empresa está testando a mudança. A informação foi revelada no Twitter pela pesquisadora Jane Manchun Wong, que costuma antecipar novos recursos de redes sociais explorando os códigos dos aplicativos. Com a integração, o aplicativo de mensagens funcionaria dentro da plataforma da rede social - hoje, quando você clica no botão de mensagens do Facebook, o Messenger é aberto em um aplicativo independente.

Segundo a pesquisadora, a aba de mensagens dentro do aplicativo do Facebook não terá todas as funções existentes no Messenger. Com a integração, ainda será preciso abrir o aplicativo independente do Messenger para fazer ligações e enviar fotos.

Nem sempre o aplicativo de mensagens do Facebook teve um aplicativo separado da rede social. Em 2011, quando o Messenger surgiu, ele era uma aba dentro do Facebook. Foi só em 2014 que a empresa resolveu criar um aplicativo separado para o recurso.

Esse teste de integração pode estar relacionado a um novo plano do Facebook. Em janeiro, o presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou que pretende integrar os três serviços de mensagens da empresa - o WhatsApp, o Instagram e o Facebook Messenger. A ideia é que os serviços sigam funcionando como aplicativos separados, mas tenham a mesma infraestrutura de mensagens, incluindo o uso de criptografia de fim-a-fim, hoje presente apenas no WhatsApp.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade