PUBLICIDADE

Mercado de transmissão de música acelera antes de IPO do Spotify

20 dez 2017 - 16h03
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder da transmissão de música por assinatura, Spotify, deve abrir capital em 2018 com uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), mesmo com rivais correndo para encontrar novas formas de competir, atendendo ao gosto volátil de consumidores.

Fones diante de logo do Spotify
18/02/2014 REUTERS/Christian Hartmann/File Photo
Fones diante de logo do Spotify 18/02/2014 REUTERS/Christian Hartmann/File Photo
Foto: Reuters

Como o Spotify se listando na bolsa, sua própria avaliação entre os investidores privados cresceu cerca de 20 por cento para pelo menos 19 bilhões de dólares nos últimos meses, disseram à Reuters fontes familiarizadas com o assunto.

O serviço de música disse em junho que tinha mais de 140 milhões de usuários ativos e mais de 30 milhões de músicas, mas são usuários pagantes que contam em termos comerciais. O Spotify informou em julho ter mais de 60 milhões de assinantes, o dobro de usuários do Apple Music, rival mais próximo, em setembro. A Amazon tinha cerca de 16 milhões de assinantes em julho, de acordo com a MIDiA Research.

O mercado global de música cresceu 5,9 por cento em 2016 - o ritmo mais forte em duas décadas, desde que a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, sigla em inglês) começou a acompanhar o mercado de música digital em 1997.

A receita com streaming de música cresceu 60 por cento em 2016, compensando uma queda acentuada na receita de download e o declínio das vendas de CDs, estimou a consultoria.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade