PUBLICIDADE

Maven, da GM, pode competir com Lyft e Uber

16 ago 2017 - 17h03
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Maven, unidade de aluguel e compartilhamento de carros da General Motors, pode competir com dois de seus maiores clientes, o Uber e a Lyft, com um ambicioso plano de expansão que pode inserí-la em serviços de transportes e entregas.

Julia Steyn, da Maven, durante a North American International Auto Show em Detroit, Estados Unidos
9/01/2017 REUTERS/Brendan McDermid
Julia Steyn, da Maven, durante a North American International Auto Show em Detroit, Estados Unidos 9/01/2017 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

A Maven já começou a se afastar da Lyft, na qual a GM detém uma participação de 9 por cento, como seu próprio negócio de locação, a Gig, disseram autoridades. Através da Gig, a Maven pode fornecer veículos da GM diretamente aos motoristas de aplicativos que antes os alugavam através da Lyft Express Drive e do Uber Vehicle Solutions.

Inicialmente, a Maven focava no compartilhamento de carros e rapidamente adicionou serviços de locação de terceiros através de Uber e Lyft. Agora, tem parceira com serviços de entrega sob demanda da GrubHub (refeições), Instacart (mantimentos) e Roadie (encomendas), além da HopSkipDrive.

Questionada se a GM, através da Maven, pretende criar seu próprio serviço de entregas e viagens, a chefe da Maven, Julia Steyn, disse: "Vocês estão no caminho certo. Estamos construindo isso passo a passo".

Embora ainda relativamente pequena em comparação com o Uber, a frota de cerca de 10 mil veículos da Maven forneceu 17,5 milhões de viagens a clientes da Lyft e Uber.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade