PUBLICIDADE

Marcelo Tas: Facebook obrigou a TV a se reinventar

Apresentador do CQC possui 2,7 milhões de seguidores na rede social

4 fev 2014 - 16h29
(atualizado em 6/2/2014 às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Tas possui 2,7 milhões de seguidores no Facebook
Marcelo Tas possui 2,7 milhões de seguidores no Facebook
Foto: Reprodução

Um dos brasileiros mais populares no Facebook, com cerca de 2,7 milhões de seguidores, o apresentador do CQC Marcelo Tas afirmou que a rede social trouxe um grande desafio aos programas de televisão. Com mais de um bilhão de usuários, a rede social que completa 10 anos nesta terça-feira mudou o rumo dos meios de comunicação, fazendo com os de sucesso, como a TV, tivessem de se reinventar.

“O Facebook e a as redes sociais obrigaram a TV a se reinventar. O grande desafio e (ao mesmo tempo) oportunidade é ouvir seletivamente essa voz que antes estava amordaçada”.

Tas costuma utilizar a rede social para divulgar seu trabalho e também dar opiniões, além de publicar imagens de onde está. Nesta terça-feira, por exemplo, o apresentador postou uma foto da janela do hotel que está hospedado, em Vitória (ES).

Ele afirmou que o Facebook mudou a maneira que ele tinha de trabalhar. “O Facebook mudou radicalmente a maneira de me relacionar com a finalidade essencial do meu trabalho: o telespectador. Antigamente, ele vivia calado na poltrona, hoje com as redes pode participar, criticar, chutar o balde, sugerir e até produzir seu conteúdo que eventualmente nos usamos na TV”.

Já a cantora Ivete Sangalo, que possui cerca de 7,4 milhões de seguidores no Facebook, afirmou que as redes sociais, em geral, são importantes para aproximá-la dos fãs.

"Posso bater papo em tempo real com meus fãs, reconhecê-los, agradecer os presentes e cartas, mandar beijos e conversar sobre coisas que são importantes pra nós. Meus fãs merecem, e eu também, esse contato tão especial e em tempo mais que real", disse a cantora, que atualiza pessoalmente as informações no Facebook e no Instagram.

Dez anos do Facebook

Nascido de uma ideia de universitários, o Facebook completa 10 anos nesta terça-feira com mais de 1 bilhão de usuários e marcado como sinônimo de rede social de sucesso. Criado por Mark Zuckerberg, Chris Hughes, Eduardo Saverin e Dustin Moskovitz, a rede social foi baseada no Facemash, idealizado por Zuckerberg em outubro de 2003 para que os estudantes de Harvard – onde ele cursava o segundo ano – pudessem escolher os amigos mais atraentes.

Curiosamente, o criador do Facebook não foi o primeiro a se registrar na rede social, mas sim o quarto, isso porque os três primeiros eram apenas usuários testes. Em seguida Dustin Moskovitz e Chris Hughes, co-fundadores da rede social, entraram no projeto.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade