PUBLICIDADE

Macron e Trump declaram trégua em disputa sobre imposto digital

20 jan 2020 - 16h47
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta segunda-feira que teve uma "grande conversa" com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre um imposto digital planejado por Paris e disse que os dois países trabalharão juntos para evitar um aumento nas tarifas.

Presidente da França, Emmanuel Macron, durante encontro com o presidente norte-americano Donald Trump 
03/10/2019
REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente da França, Emmanuel Macron, durante encontro com o presidente norte-americano Donald Trump 03/10/2019 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

Macron e Trump concordaram em adiar uma potencial guerra de tarifas até o final do ano, disse uma fonte diplomática francesa, enquanto continuam negociações sobre o imposto digital na OCDE durante esse período.

"Eles concordaram em dar uma chance às negociações até o final do ano", disse a fonte. "Durante esse período, não haverá tarifas sucessivas."

A França decidiu em julho aplicar uma taxa de 3% sobre a receita de serviços digitais auferida no país por empresas com receita superior a 25 milhões de euros na França e 750 milhões de euros em todo o mundo. Washington ameaçou impor sobretaxas contra produtos franceses em retaliação.

Autoridades francesas disseram repetidamente que qualquer acordo internacional sobre tributação digital alcançado dentro da OCDE substituirá imediatamente o imposto francês.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade