PUBLICIDADE

Lyft irá acelerar esforços para desenvolver carros autônomos

21 jul 2017 - 14h03
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A Lyft formou uma divisão para carros autônomos, disseram executivos da companhia, em um investimento arrojado para a segunda maior companhia de serviços de transportes urbanos dos Estados Unidos, conforme busca se posicionar na altamente competitiva corrida de carros autônomos.

Maya Jackson, motorista do Lyft, utiliza aplicativo da empresa em São Francisco, EUA
3/2/2016 REUTERS/Stephen Lam
Maya Jackson, motorista do Lyft, utiliza aplicativo da empresa em São Francisco, EUA 3/2/2016 REUTERS/Stephen Lam
Foto: Reuters

Os executivos disseram nesta quinta-feira que a companhia abrirá em breve uma instalação em Palo Alto, Califórnia, que eventualmente terá "várias centenas" de engenheiros, que vão colaborar com especialistas em veículos autônomos de outras empresas para construir sistemas de direção autônoma.

"Estamos pressionando acelerador significativamente nos investimentos para isto", disse o diretor de estratégia da Lyft, Raj Kapoor, à repórteres na sede de San Francisco.

O movimento marca uma mudança estratégica importante para a Lyft, que disse anteriormente que deixaria a construção de sistemas de carros autônomos para outros, enquanto permitira que parceiros testassem carros autônomos em sua rede de transportes.

A Lyft anunciou anteriormente parcerias com a Waymo, divisão de carros autônomos da Alphabet, a empresa de tecnologia Nutonomy e as montadoras General Motors Co e Jaguar Land Rover. O novo esforço da Lyft pode colocá-la em competição direta com estes parceiros.

A empresa, que não produzirá seus carros, não ofereceu nenhum prazo para suas ambições de tecnologia de direção autônoma.

Veja também

O exato momento em que rio seco volta à vida após as chuvas:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade