PUBLICIDADE

Lucro trimestral do PayPal supera expectativas por maior volume de pagamentos via mobile

19 out 2017 - 20h49
Compartilhar
Exibir comentários

A processadora de pagamentos PayPal divulgou lucro trimestral melhor do que o esperado nesta quinta-feira, ajudado pelo crescimento no volume de pagamentos em dispositivos móveis.

As ações da empresa subiam 4,3 por cento, após o fechamento do mercado.

A empresa tem expandido serviços para obter vantagem sobre os rivais no mercado de pagamentos digitais, especialmente em pagamentos pessoa para pessoa, com competição mais intensa.

O lucro líquido subiu para 380 milhões de dólares, ou 0,31 dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de setembro, ante 323 milhões de dólares, ou 0,27 dólar por ação, um ano antes.

O PayPal, cujo portfólio de produtos inclui Braintree, Venmo, One Touch e Xoom, tinha 218 milhões de contas de clientes ativos no trimestre, alta de 13,5 por cento em comparação anual.

A empresa estimou lucro ajustado no quarto trimestre na faixa de 0,50 dólar a 0,52 dólar por ação. Analistas esperavam 0,51 dólar, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade