PUBLICIDADE

Lucro da Volvo supera previsões no 3º tri, mas problemas com chips persistem

21 out 2021 - 11h12
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A AB Volvo reportou nesta quinta-feira lucro do terceiro trimestre acima das expectativas, impulsionada pela forte demanda por seus caminhões, mesmo com a persistente escassez de chips prejudicando a produção.

Logotipo da fabricante sueca de caminhões Volvo é retratado na feira de caminhões IAA em Hanover.
 22/09/2016 
REUTERS/Fabian Bimmer/File Photo
Logotipo da fabricante sueca de caminhões Volvo é retratado na feira de caminhões IAA em Hanover. 22/09/2016 REUTERS/Fabian Bimmer/File Photo
Foto: Reuters

Embora se recuperando fortemente, as vendas do grupo e os ganhos ajustados permaneceram abaixo dos níveis pré-pandemia.

O JPMorgan disse que a Volvo produziu um "conjunto sólido de resultados", apesar das interrupções.

"Apesar da visibilidade limitada na cadeia de suprimentos e da escassez de semicondutores ainda impactando a indústria no 2S21, esperamos que as expectativas de consenso aumentem um pouco", disse o banco em nota.

A Volvo, que concorre com as alemãs Daimler e Traton, disse que a entrada de pedidos de seus caminhões, incluindo marcas como Mack e Renault, caiu 4% em relação ao ano anterior.

O lucro operacional ajustado da empresa, que também fabrica equipamentos de construção, ônibus e motores, foi de 9,4 bilhões de coroas suecas (1,09 bilhão de dólares), ante 7,22 bilhões um ano antes, batendo os 8,87 bilhões esperados por analistas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade