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Lucro da Verizon supera estimativas com planos mais baratos atraindo clientes

25 out 2019 - 14h28
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A Verizon Communications superou as estimativas de Wall Street para o lucro do terceiro trimestre e receita nesta sexta-feira, conforme a empresa reduz preços de seus planos ilimitados para aumentar o número de assinantes pagos mensais.

26/02/2019
REUTERS/Sergio Perez
26/02/2019 REUTERS/Sergio Perez
Foto: Reuters

Os resultados destacam o foco da empresa no fortalecimento de seus principais negócios de internet sem fio em um mercado altamente competitivo, adicionando também conteúdo de streaming gratuito aos seus planos ilimitados.

A Verizon disse no início desta semana que oferecerá uma assinatura gratuita de um ano do serviço de streaming Disney + da Walt Disney, mirando a rival AT&T que deve lançar o serviço de streaming HBO Max este mês.

"Adicionamos o Apple Music e agora teremos o Disney +. À medida que facilitamos o acesso ilimitado às pessoas, isso também traz valor para nós", disse Matt Ellis, vice-presidente financeiro da Verizon à Reuters.

A Verizon introduziu quatro novos planos para seus pacotes ilimitados no terceiro trimestre, a partir de 35 dólares, e expandiu seus serviços 5G para quatro novas cidades, elevando o total para 15.

Isso ajudou a adicionar 615 mil clientes pós-pagos no último trimestre, bem acima das estimativas de analistas de 527 mil, de acordo com a empresa de pesquisa FactSet.

O lucro líquido subiu para 5,34 bilhões de dólares, ou 1,25 dólar por ação, nos três meses encerrados em 30 de setembro, ante 5,06 bilhões, ou 1,19 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens, a Verizon ganhou 1,25 dólar por ação, superando a estimativa média dos analistas de 1,24 dólar, segundo dados do IBES da Refinitiv.

A receita operacional total aumentou quase 1%, para 32,89 bilhões de dólares, superando a estimativa de 32,75 bilhões de dólares.

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