PUBLICIDADE

Lucro da Tencent supera estimativas com forte demanda por jogos

12 ago 2020 - 10h54
Compartilhar
Exibir comentários

A gigante chinesa de jogos e mídia social Tencent reportou alta de 37% no lucro líquido do segundo trimestre, superando as estimativas do mercado, com a maior demanda por seus videogames, já que o coronavírus prejudicou outras opções de entretenimento.

Pessoas passam pela frente do edifício matriz da Tencent, na China. 7/8/2020. REUTERS/David Kirton
Pessoas passam pela frente do edifício matriz da Tencent, na China. 7/8/2020. REUTERS/David Kirton
Foto: Reuters

A receita de jogos online, que responde por um terço das vendas, subiu 40% no trimestre, principalmente impulsionada por jogos para smartphones, incluindo Peacekeeper Elite e Honor of Kings. Isso compensou um declínio nos jogos para computador.

As receitas de redes sociais, fintech, serviços empresariais e publicidade social cresceram quase 30%.

No entanto, as receitas de publicidade na mídia caíram 25%, "como resultado da fraca demanda por publicidade de marca em meio ao ambiente macro desafiador" e atrasos na produção e lançamento de conteúdo.

A maior empresa de jogos do mundo em receita registrou lucro de 33,1 bilhões de iuanes (4,8 bilhões de dólares) no trimestre. Isso superou a estimativa média dos analistas de 27,56 bilhões de iuanes, de acordo com dados da Refinitiv.

A receita cresceu 29%, para 114,88 bilhões de iuanes, contra as expectativas do mercado de 112,76 bilhões de iuanes.

Os resultados foram divulgados poucos dias depois que os Estados Unidos anunciaram que irão proibir as transações relacionadas ao aplicativo WeChat no país.

O vice-presidente financeiro da Tencent, John Lo, disse que a empresa entendeu que o decreto está focado apenas no WeChat nos EUA e não em seus outros negócios no país.

A empresa está buscando esclarecimentos adicionais das partes relevantes sobre o decreto do governo Trump, disse Lo durante teleconferência com analistas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade