PUBLICIDADE

Lucro da Telecom Italia no 3ºtri sofre com custos de processos e indenizações

10 nov 2017 - 12h57
(atualizado às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O resultado trimestral da Telecom Italia ficou abaixo das expectativas, impactado negativamente por custos com processos judiciais e indenizações em um ano tumultuado para o antigo monopólio estatal.

Torre da Telecom Italia em Roma, Itália
22/03/2016 REUTERS/Stefano Rellandini/File Photo
Torre da Telecom Italia em Roma, Itália 22/03/2016 REUTERS/Stefano Rellandini/File Photo
Foto: Reuters

O grupo de telefonia perdeu seu presidente-executivo em julho, quando seu principal acionista, a francesa Vivendi, intensificou seu controle sobre empresa. Então, em outubro, o governo da Itália, preocupado com a crescente influência da empresa francesa, usou seu "poder de ouro" para opinar nas decisões estratégicas da operadora italiana.

O negócio de linha fixa da Telecom Italia está perdendo valor, novos concorrentes em banda larga e internet móvel estão surgindo e seu único negócio no estrangeiro, a TIM Participações no Brasil, ainda se recupera da crise econômica.

A empresa disse que o crescimento das vendas italianas diminuiu para menos de 1 por cento no terceiro trimestre, ante 4 por cento no trimestre anterior. O lucro na Itália recuou 6 por cento.

Na primeira divulgação de resultados sob o novo presidente-executivo, Amos Genish, protegido da Vivendi, a Telecom Italia disse que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) caiu 2,5 por cento, para 2,1 bilhões de euros (2,4 bilhões de dólares), ante estimativa de consenso de analistas de 2,2 bilhões de dólares, segundo a empresa.

"Os indicadores domésticos suavizaram um pouco, mas o Brasil está indo bem e a orientação foi confirmada", disse um operador de Milão.

No início desta semana, a TIM Participações, braço brasileiro da Telecom Italia, superou as estimativas de lucro trimestral, à medida que clientes continuaram a se afastar dos planos pré-pagos com o fortalecimento da economia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade