PUBLICIDADE

Lucro da Positivo cai 85% no 2º tri com menores vendas de computadores e celulares

9 ago 2017 - 20h58
Compartilhar
Exibir comentários

A Positivo Tecnologia informou nesta quarta-feira um lucro líquido de 1,9 milhão de reais no segundo trimestre, queda de quase 85 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

No primeiro semestre de 2017, a empresa acumula prejuízo líquido contábil de 6,4 milhões de reais, ante lucro de 2,2 milhões na comparação anual, por conta de perdas com variação cambial relacionadas a instrumentos de hedge e obrigações com fornecedores em dólar.

A receita líquida da Positivo caiu 23 por cento no segundo trimestre sobre um ano antes, totalizando 435,5 milhões de reais, prejudicada pelo menor faturamento com o governo e pelo segmento de celulares, que enfrenta forte concorrência.

A venda de computadores pessoais (tanto desktops quanto notebooks) da empresa caiu 26 por cento no segundo trimestre na comparação anual, para 224 mil unidades, enquanto a de telefones celulares despencou 48 por cento, para 388 mil dispositivos.

Por outro lado, as vendas de tablets no trimestre de abril a junho cresceram mais de três vezes em relação a um ano antes, para 187,3 mil aparelhos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade