PUBLICIDADE

Lucro da LG Display cai, afetado por preços mais baixos

26 jan 2022 - 12h32
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A LG Display divulgou na quarta-feira uma queda de 30% no lucro operacional trimestral, uma vez que um custo único relacionado ao plano de participação nos lucros e os preços mais baixos dos painéis de TV compensaram os embarques sólidos de telas menores para computadores, laptops e smartphones.

A empresa divulgou um lucro operacional de 476 bilhões de wones (397,64 milhões de dólares) no trimestre de outubro a dezembro, abaixo dos 678 bilhões do ano anterior.

O resultado ficou abaixo de previsão média de analistas de 588 bilhões de wones compilada pela Refinitiv SmartEstimate. A LG Display informou que, com exceção de um custo pontual de final de ano envolvendo a divisão de lucros com executivos e funcionários, seu resultado está em linha com as expectativas do mercado.

A receita aumentou 18%, para 8,8 trilhões de wones.

Durante o trimestre, os preços dos painéis de tela de cristal líquido (LCD) de 55 polegadas para aparelhos de TV caíram 37% em relação ao trimestre anterior, mostraram dados de mercado do WitsView da TrendForce. No entanto, apenas 27% de suas vendas vieram de painéis de televisão durante o trimestre, observaram analistas.

A LG Display disse que suas remessas de painéis avançados de diodos orgânicos emissores de luz (OLED) aumentaram mais de 70% em 2021, e a fabricante de telas atingiu o ponto de equilíbrio em seus negócios de OLED.

"Espera-se que a demanda por notebooks, tablets e outros dispositivos caia gradualmente à medida que a Covid-19 se prolonga e as regras de distanciamento são facilitadas", disse Kwon Jae-young, vice-presidente e chefe da divisão de marketing de telas médias e pequenas.

"No entanto, espera-se que a demanda corporativa e de back-to-office das economias em melhoria gradual aumente, portanto, a demanda geral por esses dispositivos em 2022 deve permanecer semelhante a 2021."

As ações da LG Display fecharam em queda de 0,7% contra a queda de de 0,4% do mercado mais amplo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade