PUBLICIDADE

Lucro da Garmin supera estimativas com mais vendas de aparelhos para atividades ao ar livre

2 ago 2017 - 14h45
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricante de dispositivos baseados em GPS Garmin teve lucro trimestral acima do esperado, com robusta demanda de dispositivos voltados para entusiastas de atividades ao ar livre compensando a fraqueza nas vendas de produtos automotivos.

Prédio da Garm em Miami, Estados Unidos
17/03/2016 REUTERS/Carlo Allegri/File Photo
Prédio da Garm em Miami, Estados Unidos 17/03/2016 REUTERS/Carlo Allegri/File Photo
Foto: Reuters

A Garmin, que começou como fabricante de dispositivos GPS, beneficiou-se nos últimos anos da crescente demanda por aparelhos como relógios inteligentes e outros equipamentos portáteis que registram tudo, desde as frequências cardíacas e calorias queimadas até os movimentos de um animal de estimação e variações do clima.

O lucro líquido atribuído à Garmin subiu para 171 milhões de dólares, ou 0,91 dólar por ação no segundo trimestre, ante 161,1 milhões, ou 0,85 dólar por ação, um ano antes.

Em termos pró-forma, a empresa obteve 0,88 dólar por ação, superando a estimativa média de analistas de 0,81 dólar por ação, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita aumentou ligeiramente para 816,9 milhões de dólares. Os analistas esperavam 807,7 milhões de dólares.

A Garmin, sediada na Suíça, elevou a previsão de receita anual de 3,02 bilhões para 3,04 bilhões de dólares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade