PUBLICIDADE

LSE espera concluir compra da Refinitiv no 1° tri de 2021

24 out 2020 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários

A London Stock Exchange espera fechar a compra de 27 bilhões de dólares da empresa de análise de dados Refinitiv no primeiro trimestre de 2021.

Logo da Refinitiv em Canary Wharf, Londres 
01/08/2019
REUTERS/Toby Melville
Logo da Refinitiv em Canary Wharf, Londres 01/08/2019 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

A transação expandirá os negócios comerciais da LSE e a tornará uma grande fornecedora de dados de mercado. A transação foi anunciada no ano passado, mas enfrentou obstáculos regulatórios na Europa, após reguladores levantarem preocupações sobre sua participação no mercado de títulos europeus.

A LSE concordou neste mês em vender a Borsa Italiana como parte das medidas para amenizar as preocupações de autoridades antitruste da União Europeia.

"Continuamos a nos envolver de forma construtiva com a Comissão Europeia e acreditamos que o potencial desinvestimento do grupo Borsa Italiana contribuirá significativamente para abordar as preocupações de concorrência da UE", disse o presidente-executivo da LSE, David Schwimmer.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade