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L'Oréal quer elevar vendas pelo Facebook com testes virtuais de maquiagem

9 ago 2018 - 13h43
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A L'Oréal, dona de marcas como a Maybelline, está em parceria com o Facebook para desenvolver testes virtuais para consumidores para ver como eles podem parecer com diferentes batons ou sombras, aumentando ainda mais o esforço para impulsionar mais vendas online e por meio de redes sociais.

 REUTERS/Eric Gaillard
REUTERS/Eric Gaillard
Foto: Reuters

    Empresas de cosméticos rivais da L'Oréal como a Estée Lauder e varejistas como a Sephora, da LVMH, estão investindo pesado em tecnologia, em uma era de selfies e blogs de beleza que ajudaram a transformar a indústria na web.

    A francesa L'Oréal, maior grupo de cosméticos do mundo, comprou a especialista em realidade virtual e inteligência artificial canadense ModiFace em março.

    Nesta quinta-feira, a companhia se uniu ao Facebook para desenvolver experiências de realidade virtual na plataforma para as marcas da L'Oréal, começando pela NYX e incluindo Urban Decay, Lancôme e Yves Saint Laurent.

    Os clientes eventualmente poderão experimentar desde bases a até delineadores e lápis de sobrancelhas, disse a diretora digital da L'Oréal, Lubomira Rochet, acrescentando que os testes virtuais ajudaram a empresa a conquistar vendas.

    "O que temos visto em nossos sites é que, quando há uma instalação de teste virtual, as taxas de conversão aumentam significativamente", disse Rochet.

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