PUBLICIDADE

Loja de aplicativos da Apple tem 953 mil “apps zumbis”

Segundo o estudo, são esperados para o próximo ano 578 mil novos aplicativos

11 jul 2014 - 09h24
(atualizado às 09h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Por categoria, os livros são aqueles que têm os aplicativos mais mortos, com 27%.</p>
Por categoria, os livros são aqueles que têm os aplicativos mais mortos, com 27%.
Foto: Instagram/Twitter / Reprodução

Um estudo da consultoria alemã Adjust revela que existem 953 mil “apps zumbis”, aqueles que não atraem atenção dos usuários na loja de aplicativos da Apple, a App Store. Isso representa 80% do total de ferramentas à venda, de 1,1 milhão de apps, conforme dados de junho.

Desde que a App Store começou, em julho de 2008, mais de 1,6 milhão de aplicativos foram adicionados à plataforma. Desses, 350 mil foram retirados, ou seja, um em cada cinco aplicativos (22%) não está mais disponível.

Por categoria, os livros são aqueles que têm os aplicativos mais “mortos”, com 27%. Seguido por entretenimento (25%), utilitários, a exemplo de antivírus e aceleradores de hardware, (25%) e jogos (21%).

De acordo com a Adjust, o número de apps zumbis tem crescido semestre a semestre. Em junho de 2013, representava 70% do total. Em dezembro, alcançava 75%. O atual índice de 80% mostra que apenas três em cada quatro aplicativos recebe a devida atenção do usuário.

A análise aponta também que, na maioria dos casos, a App Store e o criador do aplicativo acabam “matando” a ferramenta. Como fez a Apple em fevereiro de 2012, ao retirar “aplicativos clones” – criados com nomes similares a outros apps famosos como o jogo “Temple Jump”, que se passava por uma sequência de “Temple Run”.

Ainda segundo o estudo, são esperados para o próximo ano 578 mil novos aplicativos.  

Curso de PHP e MySQL: Domine a linguagem e a configuração PHP, a integração com o MySQL e muito mais. Curso certificado pelo MEC! Comece já e melhore o seu currículo! Curso de PHP e MySQL

Domine a linguagem e a configuração PHP, a integração com o MySQL e muito mais. Curso certificado pelo MEC! Comece já e melhore o seu currículo!

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade