PUBLICIDADE

Lobista Abramoff vai se declarar culpado de fraudes com criptomoedas

25 jun 2020 - 20h09
Compartilhar
Exibir comentários

O governo dos EUA disse nesta quinta-feira que o lobista Jack Abramoff aceitou se declarar culpado de violar uma lei federal sobre lobby, em conexão com uma suposta oferta fraudulenta de criptomoeda.

Abramoff e Rowland Marcus Andrade, executivo-chefe da NAC Foundation, foram acusados de conspirar para fazer declarações falsas e enganosas para potenciais compradores da criptomoeda.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) anunciou acusações paralelas contra a NAC, Andrade e Abramoff. Abramoff, que já cumpriu quatro anos de prisão por subornar autoridades americanas em um caso que se tornou sinônimo de corrupção no governo, também concordou em se acertar com a SEC.

Os advogados de Abramoff não responderam imediatamente aos pedidos de comentário. Um advogado da NAC não fez comentários imediatos. Um advogado de Andrade não pôde ser identificado imediatamente.

Abramoff se declarou culpado em 2006 por crimes cometidos por conspiração, fraude e sonegação de impostos.

Além de subornar funcionários do governo, Abramoff foi acusado de fraudar clientes que eram tribos indígenas americanas fazendo lobby sobre cassinos de reserva.

Abramoff foi libertado da prisão federal em 2010 e ficou sujeito a três anos em liberdade condicional.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade