PUBLICIDADE

Lions Gate ofereceu vender Starz para a CBS por US$5,5 bi, dizem fontes

17 mai 2019 - 18h28
Compartilhar
Exibir comentários

O Lions Gates ofereceu vender o canal a cabo Starz para a CBS por 5,5 bilhões de dólares, depois de rejeitar uma oferta menor, disseram à Reuters duas fontes familiarizadas com o assunto.

A contra-oferta foi feita pelo estúdio de cinema por trás do filme Jogos Vorazes, após a CBS fazer oferta informal de 5 bilhões de dólares pela rede a cabo, disseram as fontes.

A oferta informal da CBS foi feita por Joseph Ianniello, diretor executivo interino da CBS, há cerca de seis semanas e a Lions Gate buscou uma avaliação mais alta, disseram as fontes.

Ambas as empresas se recusaram a comentar.

A abordagem ressalta o escopo das ambições da CBS de competir de mais agressivamente em um mundo no qual é espremida por empresas de tecnologia de alto calibre de um lado e rapidamente consolidando seus pares do outro.

A notícia chega 12 dias antes de uma reunião do conselho de administração, que analisará opções que supostamente incluem discussões de fusão com a Viacom. As duas empresas são controladas pela National Amusements, da família Redstone.

A Lions Gate comprou a Starz por 4,4 bilhões de dólares em um acordo de dinheiro e ações em 2016.

A CBS, que abriga programas populares como "The Late Show com Stephen Colbert" e "The Big Bang Theory", está considerando o acordo como um possível complemento para a Viacom, que a CBS também está considerando comprar, o relatório disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade