PUBLICIDADE

Libra do Facebook deve ser evitada, diz ministro alemão

18 out 2019 - 13h49
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Finanças da Alemanha, Olaf Scholz, nesta sexta-feira redobrou suas críticas aos planos do Facebook de lançar sua criptomoeda libra, e disse que a criação de uma nova moeda mundial deve ser evitada.

21/06/2019
REUTERS/Dado Ruvic
21/06/2019 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Scholz, falando com repórteres nas reuniões do FMI e do Banco Mundial em Washington, citou preocupação crescente com as "stablecoins" e com os possíveis riscos internacionais que elas representam.

O ministro disse que está "altamente cético" em relação aos planos do Facebook, acrescentando: "Vamos monitorar cuidadosamente a situação com todos os meios à nossa disposição. Não sou a favor da criação bem-sucedida de uma moeda mundial, porque essa é a responsabilidade dos estados democráticos".

O G7 divulgou na quinta-feira um novo relatório, argumentando que essas moedas digitais não devem ser lançadas até que os riscos internacionais profundos que elas representam sejam resolvidos.

Scholz disse que estava claro que certas mudanças eram necessárias no setor financeiro.

"Há uma necessidade de reforma", disse ele, observando que os pagamentos internacionais devem se tornar mais rápidos e mais baratos, mas sem comprometer a autonomia dos Estados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade