PUBLICIDADE

LG apresenta smartwatch com 'cara de relógio': o G Watch R

Seu sistema operacional é o Android Wear, compatível com smartphones que usam sistema a partir do Android 4.3

28 ago 2014 09h52
| atualizado às 10h13
ver comentários
Publicidade
LG G Watch R
LG G Watch R
Foto: LG / Divulgação

Assim como fez a Samsung nesta quinta-feira, a LG também anunciou seu novo smartwatch arredondado, o LG G Watch R. Com a chancela Android Wear do Google, o novo relógio inteligente da empresa sul-coreana tem como vantagem a tela Plastic OLED (P-Oled) de 1.3 polegadas que utiliza 100% da área de sua tela.

Muito mais parecido com um relógio comum – como os modelos da Swatch – o novo smartwatch da LG vem na cor preta e tem um processador de 1.2 gigahertz Snapdragon 400, 4 gigabyte de RAM, 512 megabytes de RAM e bateria de 410 mAh. O aparelho ainda conta com a tecnologia de proteção IP67, feita para suportar até 30 minutos submerso em um metro de água.

LG G Watch R
LG G Watch R
Foto: LG / Divulgação

Seu sistema operacional é o Android Wear, compatível com smartphones que usam sistema a partir do Android 4.3.

O aparelho é a resposta da LG para concorrer com os novos modelos de smartwatch da Samsung e da Motorola, além do possível lançamento do wearable da Apple, o iWatch, na segunda semana de setembro.

O LG G Watch R tem uma pulseira de couro intercambiável e possui uma suíte de saúde e bem-estar, com monitor cardíaco por meio do sensor de fotopletismografia (PPG), além de lembrar usuários de mensagens e ligações perdidas, eventos do calendário e temperatura local.

O aparelho será um dos produtos da LG exibidos na feira de tecnologia IFA, em Berlim, Alemanha, entre os dias 5 e 10 de setembro.

Preço e data de lançamento serão divulgados posteriormente em cada localidade, segundo a LG.

Qual é o melhor smartwatch? Qual é o melhor smartwatch?

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade