PUBLICIDADE

Lentes de contato especiais podem dar visão 'superpoderosa' para soldados

Microbateria flexível permite à agência de pesquisa do exército dos EUA a criação de uma lente intel...

18 mai 2019 - 08h13
Compartilhar
Exibir comentários

Pesquisadores da IMT Atlantique, uma das melhores escolas de engenharia da França, revelaram ter criado a primeira lente de contato com microbateria flexível, o que pode transformá-la em uma "lente inteligente". Isso acabou gerando interesse da Agência de Pesquisa Avançada de Projetos de Defesa (DARPA) do exército estadunidense, que pode usar o dispositivo para dar "capacidade visual aumentada" para soldados em campo de combate.

De acordo com a publicação Task & Purpose, a DARPA estaria tentando desenvolver uma lente similar há mais de 1 década, sem sucesso, e mostrou interesse em ajudar o desenvolvimento da tecnologia francesa. A Microsoft também entrou na jogada e, de acordo com a revista L'Usine Nouvelle, estaria disposta a investir 2 milhões de euros, o equivalente a 8,8 milhões de reais em conversão direta. Recentemente, a empresa fechou um contrato com o exército dos Estados Unidos para o uso do HoloLens.

Foto: TecMundo
(Fonte: Reprodução/IMT Atlantique)

Segundo Jean-Louis Bougrenet de la Tocnaye, líder do projeto das lentes inteligentes na IMT Atlantique, a integração do equipamento deverá começar em outubro de 2019 e seus testes poderão acontecer em 2020. Após esse período, começarão os testes de qualificação clínica.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade