PUBLICIDADE

Lenovo Z6 terá bateria de 4.000 mAh com carga para 1 dia e meio de uso

Ao que tudo indica, o hardware e software do aparelho serão otimizados para a maximização da bateria...

26 jun 2019 - 13h11
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao longo das últimas semanas, o vice-presidente da Lenovo, Chang Cheng, tem confirmado várias informações sobre as especificações do Lenovo Z6, o novo smartphone intermediário da companhia que será lançado em breve. O mais novo anúncio diz respeito à bateria: será um tanque de 4.000 mAh.

Foto: TecMundo

A princípio, não se trata de uma capacidade tão impressionante, até porque outros smartphones já lançados têm capacidade maior; no entanto, ao que tudo indica, o hardware e o software desse aparelho foram otimizados para maximizar a performance energética. Informações oficiais garantem que ele será capaz de alcançar até 31,5 horas funcionando (aproximadamente 1 dia e meio em condições reais e normais de uso) com apenas uma única carga.

(Fonte: Giz China)

Para se ter uma ideia do desempenho da bateria do Z6, ela fornecerá até 395 horas em stand-by, 38 horas de conversação, 26 horas (mais de 1 dia!) de reprodução de vídeo e 16 horas de jogo.

Especificações permanecem um mistério

Ainda não sabemos como o aparelho gerenciará a energia para chegar a esses números, mas ele será equipado com um processador Snapdragon 730, da Qualcomm, fabricado sob a litografia de 8 nm e rodando a 2,2 GHz. Essa CPU é 35% superior à da geração passada em single core. Mesmo que o clock da CPU seja reduzido nos little cores, ainda assim o tempo de tela do gadget é incrível.

Além da duração sensacional de bateria, o aparelho será fino, com menos de 8 mm de espessura, terá carregamento rápido o suficiente para oferecer 2 horas de jogo com 15 minutos de carga, câmera tripla com sensores Sony e tecnologia IA , além de tela AMOLED de 6,3 polegadas com bordas curvas em todos os lados.

A Lenovo ainda não confirmou a data de lançamento do Z6.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade