PUBLICIDADE

Lenovo recruta ex-executivo da Nokia como VP do setor móvel

22 mai 2014 - 08h53
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A Lenovo, maior fabricante de computadores pessoais do mundo, recrutou Colin Giles, ex-executivo da Nokia e da Huawei, como vice-presidente da unidade Mobile Business Group, anunciou a companhia nesta quinta-feira.

"Colin Giles vai assumir o papel de impulsionar as vendas mundiais de smartphones e o desenvolvimento do negócio fora da China", disse a Lenovo, que também é a quarta maior marca de smartphones do mundo em vendas, à Reuters em um e-mail.

Giles vai se reportar à Liu Jun, presidente do Mobile Business Group da Lenovo. Giles ingressou na Huawei como vice-presidente-executivo do Consumer Business Group em julho do ano passado, após deixar a Nokia em 2012.

A Lenovo, que anunciou resultados anuais na quarta-feira, está se expandindo para outros países e aumentando seus esforços em smartphones. A companhia busca vender 80 milhões de unidades de smartphones no ano que vem e compensar um crescimento fraco na China, o maior mercado da empresa.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade