PUBLICIDADE

Lachlan, filho de Rupert Murdoch, será CEO da Fox após negócio com a Disney

16 mai 2018 - 14h54
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo da Twenty First Century Fox, James Murdoch, será sucedido por seu irmão Lachlan, quando a empresa vender seus ativos de TV e filmes para a Walt Disney, disse a Fox nesta quarta-feira.

REUTERS/Lucy Nicholson
REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

Lachlan e seu pai Rupert Murdoch ficarão como co-presidentes do conselho da nova Fox, enquanto o atual diretor financeiro John Nallen também assumirá o cargo de diretor de operações.

A Fox concordou no ano passado em vender a maior parte de seus ativos de cinema e TV para a Walt Disney em um acordo de 52,4 bilhões de dólares. A empresa espera pedir aos acionistas a aprovação de transação entre o segundo e terceiro trimestre deste ano.

A empresa não quis comentar sobre notícias de que a Comcast estaria preparando uma oferta rival em dinheiro para os mesmos ativos da Fox.

A nova Fox abrigará ativos como a Fox News, Fox Business Network e redes esportivas de TV a cabo esportivas, informou a companhia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade