PUBLICIDADE

JPMorgan lança contas correntes para público de baixa renda

18 mar 2019 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários

Atendendo a pedidos por mais serviços bancários para consumidores de baixa renda, o JPMorgan começou nesta segunda-feira a oferecer contas correntes com acesso a aplicativos móveis, agências e caixas eletrônicos por 4,95 dólares por mês, sem saldo mínimo.

As contas vêm com cartões de débito, pagamentos digitais e cheques gratuitos, mas não incluem cheque especial.

As taxas do cheque especial geraram receita significativa para os bancos no passado, mas irritaram clientes e políticos e desencorajaram as pessoas de baixa renda a usar bancos.

Thasunda Duckett, chefe-executiva do Chase Consumer Banking, disse esperar que as novas contas atraiam mais pessoas de baixa renda ou que nunca tiveram conta bancária.

"O primeiro passo na construção da saúde financeira realmente começa com uma conta bancária", disse Duckett.

Cerca de 6,5 por cento dos lares norte-americanos não tinham ninguém com uma conta bancária em 2017, segundo um estudo da Federal Deposit Insurance.

Os reguladores têm pressionado os bancos a fazer mais para atrair clientes de baixa renda. Inclusão financeira tornou-se um grito de guerra para grupos que tentam ajudar as pessoas a sair da pobreza.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade