PUBLICIDADE

JPMorgan concede bolsas de pesquisa em inteligência artificial

25 mar 2019 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários

O JPMorgan Chase concedeu 47 bolsas financeiras para professores universitários e estudantes de doutorado para pesquisas de inteligência artificial, aumentando seus esforços na tecnologia emergente, conforme o banco deve anunciar nesta segunda-feira.

20/05/2015
REUTERS/Mike Segar
20/05/2015 REUTERS/Mike Segar
Foto: Reuters

Os vencedores do primeiro Prêmio de Pesquisa de IA do JPMorgan vão estudar o uso de Inteligência Artificial e aprendizado de máquina em áreas como consultoria em investimentos, gerenciamento de risco, assistentes digitais e comportamento comercial.

O banco recusou-se a divulgar a quantidade de bolsas.

O JPMorgan e outras instituições financeiras têm investido mais no desenvolvimento de tecnologia baseada em inteligência artificial para processar melhor as vastas quantidades de dados que coletam e produzem, e para se tornarem mais eficientes.

Através dos prêmios, o banco espera aprofundar os laços com a academia após a criação de sua divisão de pesquisa de IA menos de um ano atrás, disse Manuela Veloso, chefe de pesquisa de IA do JPMorgan, em uma entrevista.

"O mundo está se tornando cada vez mais digital e há muitos dados", disse Veloso. "A única maneira de esses dados serem realmente úteis é ter uma solução de IA para processá-los."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade