PUBLICIDADE

Jovem é alertada por polícia ao enviar selfie de topless

Ao compartilharem esse tipo de foto, estudantes podem ser registrados criminalmente, diz polícia britânica

23 jul 2014 - 09h27
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Os alunos que fizerem o sexting podem ser enquadrados no registro de agressores sexuais</p>
Os alunos que fizerem o sexting podem ser enquadrados no registro de agressores sexuais
Foto: lanier67 / Flickr

Uma adolescente de Nottingham (Inglaterra) que enviou uma selfie de topless para seu namorado recebeu um alerta da polícia. Segundo o Daily Mail, a jovem estava sendo investigada depois de ser acusada de distribuir imagens indecentes de uma criança e seu namorado, que compartilhou a imagem com amigos depois que eles terminaram. O rapaz também recebeu a notificação.

O caso surgiu nesta quarta-feira entre estudantes do ensino médio sendo avisados pela polícia que eles podem acabar com um registro criminal se enviarem fotos próprias do tipo por mensagem de texto ou mensagem nas redes sociais. Outro rapaz que enviou uma foto "explícita", contendo partes íntimas, própria para um amigo como piada também foi avisado que estava cometendo uma ofensa por ter menos de 18 anos.

A polícia advertiu as escolas que os alunos que fazem o sexting - como é conhecido o envio de conteúdo explícito via mensagens de celular - podem ser colocados no registro de agressores sexuais. A polícia do Condado de Nottingham ainda explica que o envio de fotos explícitas de pessoas com menos de 18 anos a colegas com idade similar também pode ser encarado como crime.

O envio de sexting virou uma preocupação no Reino Unido. Uma pesquisa recente aponta que quatro em dez professores sabem que seus alunos compartilham fotos explícitas.

Confira tipos de selfie e veja em qual vocês se encaixa Confira tipos de selfie e veja em qual vocês se encaixa

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade